sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PED PT JUIZ DE FORA

Neste próximo domingo dia 22 acontece o PED (Processo de escolha da direção do Partido dos Trabalhadores). Aqui em Juiz de Fora o Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas uniu forças com os bravos companheiros e montou uma chapa para concorrer. Nossa prospota é a de resgate dos antigos petistas e da renovação da direção. O PT de Juiz de Fora vem sendo comandada por uma força há quase 10 anos, agora é a nossa vez, não que a atual diretoria e atual força seja ruim, o que queremos é oxigenar nosso partido.

Abraços !

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Custódio do PSDB suspende férias por dois meses

PSDB suspende férias dos trabalhadores


Foi matéria de um jornal nesta sexta-feira dia 13/11/09. “CONTENÇÃO DE GASTOS NA PJF” Férias suspensas por dois meses.

Os funcionários da Prefeitura que já planejaram suas férias para dezembro deste ano ou janeiro do ano que vem vão ter que rever seus planos. Seguindo a prática das duas administrações passadas, o prefeito do PSDB Custódio Matos determinou, por meio de portaria publicada ontem nos Atos do Governo, a suspensão da concessão das férias...

Como podemos verificar, todo aquele discurso de mudança e experiência em administração publica tão bem empregado pelo o prefeito do (PSBD) Custódio Matos e seu marqueteiro de campanha era uma armadilha eleitoral. Ele segue a mesma receita de bolo das administrações anteriores, ou seja, empurra a conta para os trabalhadores e trabalhadoras da prefeitura.

Será que não bastou o reajuste zero? Cadê a competência e experiência para evitar isto?

Os trabalhadores estão cansados destes abusos!

Robson Marques

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Privatização do DEMLURB

A matéria estampada na primeira capa do Jornal Tribuna de Minas de 28 de abril, nos leva a refletir ainda mais sobre o caso da “terceirização” do Demlurb, sendo ainda mais agravado hoje com a noticia de Pregão Eletrônico, onde o prefeito Custódio Matos do PSDB concretizou a terceirização de parte da frota dos caminhões da coleta de lixo. Os trabalhadores apresentaram um orçamento para compra de novos caminhões, com valor bem menor, porém o prefeito do PSDB alegou alto custo de manutenção. Quando o diretor Aristóteles Faria, filho de Romilton Faria, alega que a frota é deficiente e antiga, volto ao passado “fico arrepiado” no tempo quando nosso país era governado pelos tucanos. O governo de FHC criava situações para que a população concordasse com as privatizações de nossas empresas. Como exemplo, posso citar os casos de desastres ecológicos com navios (derramamento de óleos nas praias, acidentes com as plataformas da Petrobras) tudo isso foi uma tentativa de privatização da Petrobras que inclusive naquele mandato do PSDB chegaram até ensaiar um novo nome “PETROBRAX”.

Aqui em Juiz de Fora nossas ruas estão imundas, mal cheirosas, as margens do Rio Paraibuna estão tomadas pelo mato, será isso mais uma jogada para iludir a nossa gente e vender o DEMLURB?

Cuidado minha gente o projeto do PSDB para o nosso país é o mesmo de antes.

QUEREM ENTREGAR O NOSSO ESTADO E O NOSSO PAÍS PARA O CAPITAL ESTRANGEIRO....

Por Robson Marques

Redução da Jornada de Trabalho sem redução de salários

Centenas de lideranças sindicais de trabalhadores de todo o país participaram, em 30 de junho da manifestação para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 231/95) na Comissão Geral da Câmara Federal, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário com aumento de 50% para 75% o valor da hora extra trabalhada.

Dirigentes do SINTRAF JF (Sindicato dos Bancários) foram à Brasilia na Quinta Passeata dos trabalhadores no ano passado e agora retornarão a esta mesma cidade.

Sairemos no dia 10 de novembro as 14:00 horas de Juiz de Fora, com dois ônibus fornecidos pela CUT Estadual e outro pelo CUT Nacional com a passagem franqueada aos trabalhadores.

A jornada de 40 horas semanais é a recomendada pelo OIT desde 1935. No Brasil, há pelo menos 40 convenções e acordos coletivos que já seguem as 40 horas semanais. A redução da jornada de trabalho, além de poder criar mais vagas no mercado, é uma forma de distribuir renda no país, segundo estudos do DIEESE. Esta redução ainda tem efeitos positivos na saúde e qualificação profissional do trabalhador. Com o ritmo de trabalho menos desgastante o ambiente se torna mais saudável, contribuindo para a redução das doenças profissionais causadas pelo estresse. A PEC 231/95, já foi aprovada em comissão especial e agora precisa ser votada em dois turnos.

Abaixo coloquei alguns países que a carga horária é menor que o Brasil e seus trabalhadores possuem um salário bem superior.

Suécia 35,6 horas de trabalho semanal;
França 38,6 horas de trabalho semanal;
Bélgica 38,6 horas de trabalho semanal;
Alemanha 41,2 horas...;
Áustria 41,6 horas ....;
Polônia 41,7 horas....;
Romênia 41,8 horas...;
Japão 42 horas.....;
Brasil 44 horas de trabalho semanal.

Como podemos notar, o povo Brasileiro diferentemente de como é divulgado nos meios de comunicação é um POVO TRABALHADOR !!!!!

Vamos juntos nesta luta que a vitória só depende de nós.

Abraços !